15 setembro, 2013

Felicidade...


Você ser feliz é diferente de você estar feliz. É importante que reconheças o que tem, para ai então poder SER feliz! Estar feliz é questão de momento, já ser feliz é parar, pensar em toda sua vida e poder dizer que é feliz, que fez as escolhas certas e que se orgulha disso. Muitas vezes a felicidade vem e deixamos escapar por entre os nossos dedos por não perceber que ela se encontra nas coisas mais simples da vida. Como um banho de chuva, um filme com a família, uma caminhada de mãos dadas com quem amamos, um carinho de um filho, um abraço de um pai, uma palavra de incentivo da mãe... isso são coisas que completam nossa felicidade. Se você a muito tempo não consegue se sentir feliz, faça uma limpeza e retire tudo aquilo que trava o seu  sorriso. Bom, mesmo é viver com a consciência leve e livre de qualquer julgamento. Se tem algo mal resolvido, resolva. Se tem algo á dizer para alguém, diga. Não deixe ter nó em sua garganta, isso com toda certeza não ira deixar com que a felicidade chegue, pessoas que dizem o que pensam, dormem melhores e são mais saudáveis, guardar magoa ou pensamentos pode fazer com que a pessoa adoeça. De acordo com estudos algumas práticas simples e diárias podem ajudar com que sejamos mais felizes como:  ajudar os outros a serem felizes, lembrar somente daquilo que faz bem, seja otimista, pessoas que sonham vivem mais e são mais felizes, assim como quem é grato, saber agradecer á quem em alguma parte da vida lhe ajudou também nos deixa mais feliz por consequência.! Ressalto que apenas você é responsável pela sua felicidade e ninguém mais, portanto, pare de procurar fora, olhe para dentro. Olhe para você, se ame, sinta orgulho de ser quem és e assim se sentirá completo. Amor próprio é o primeiro e mais importante passo para a felicidade, para que possas amar alguém é preciso que primeiro se ame. Assim tudo vai conspirar para que dê certo! Estar feliz é ter alegria em determinados momentos, mas ser feliz é uma opção de vida.
"A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, amado e próspero é uma ambição natural de todos nós. Todavia, só conseguiremos chegar ao topo, se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível. Sob a proteção do amor do Universo, seguirmos para frente sem medo de viver". (Sem Medo de Viver - Ditado por Lucius - Zibia Gasparetto) ;)

4 comentários:

Baby Rodrigues disse...

nossa que texto lindo amei

Unknown disse...

Obrigada querida, fico feliz que gostou... volte seeempre! *-*

Sâmela Faria disse...

"Apenas vc é responsável pela sua felicidade e ninguém mais!" Frase muito verdadeira! Adorei :D
Passando para desejar uma ótima semana :)
Beijinhos e orbigada pelas visitinhas amore!

Unknown disse...

E não é verdade? Apenas nós somos responsáveis por ela, as vezes insistimos em colocar toda a responsabilidade em cima de outras pessoas! Que bom que gostou, volte sempre queriida *-*
E que bom que gostou, voltarei mais vezes em seu blog com certeza, pois adoro ele. Beijinhos ;*

Curte lá?!

Seguidores

Arquivo do blog