05 setembro, 2013

Eu admiro ...

Eu realmente, admiro, quem tem amor por animais, por quem adota e não gasta horrores comprando, eu entendo que para ter um animal de raça muitas vezes a pessoa não encontra a opção de adotar. Mas eu realmente admiro, aqueles que não se apegam ao fato da raça e sim ao fato de ter uma companhia fiel, aqueles que pegam os cachorrinhos de rua e os tornam seus... que amam e cuidam com o coração! Eu desde pequena queria ter uma fazenda para pegar todos os bichinhos que vejo na rua e levar pra lá, para que eu pudesse cuidar, amar... infelizmente não da para se ter muitos bichinhos em casa, ainda mais que não tenho um pátio muito grande. E já tenho três bichinhos, que são meus xodós (Bob, Preta e Amy), um cachorro super ciumento e duas gatinhas, uma mais "adulta e idependente" e a outra suuuuper dengosa e carente... daquelas que sufoca, querendo carinho e atenção! haha
Bom, se eu hoje posso lhes dar algum conselho é, ADOTE, mas, só adote se for para AMAR e MUITO! Pois provavelmente esses animaizinhos que estão para adoção, já tem um carga super pesada, de terem sofrido por terem sido abandonados ou então por ficarem dias e dias presos a espera de um lar. E posso lhes dizer, não é a raça que faz o animal e sim o dono. No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, o número de animais simplesmente “jogados fora” e abandonados à própria sorte pode chegar a 20 milhõesÉ triste e, ao mesmo tempo, inacreditável que muitas pessoas ainda preferem comprar um cãozinho ou um gatinho, de criadores ou online, com tantos animais precisando ser adotados, precisando de um lar. Não compre animais. Comprando, você estará incentivando um comércio muito injusto, o comércio de seres vivos. Lembre-se que só haverá vendedor se houver comprador. Animais sentem medo, dor, fome e frio, como todos nós; mas eles não podem pedir ajuda. Então faça sua parte, ajude, adotando! O meu Bob não é de raça e não foi comprado... eu adotei! *-* 
Se alguém já adotou e quiser contar, dar seu depoimento, vou adorar saber! Beeijinhos ;)

4 comentários:

Unknown disse...

amei seu post e tenho muitos gatos e sou a favor de adotar e nao comprar <33

seguindo

http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

Unknown disse...

aiiiwn que bom que gostou *-*, seguindo também! beeijo

Sâmela Faria disse...

Eu admiro muito pessoas assim também e menina que ótimo post esse, todo mundo deveria ler :D
Parabéns pela ideia excelente de escrever sobre isso!
Beijinhooos até a próxima :*

Unknown disse...

Ahhhh... fiquei muito feliz com seu comentário mesmo!:) Eu sou complemente encantada por quem age com o coração, e adotar é agir inteiramente com o coração! Sou realmente, super, a favor disso. Obrigada pelo seu carinho, volte sempre. Beijinhos ;*

Curte lá?!

Seguidores

Arquivo do blog