20 setembro, 2013

A tal tecnologia...


Pode até ser engraçado, e difícil de acreditar mas sou do tipo que nasceu na década errada, sou totalmente sem jeito algum para touch screen, tem que clicar eu me atrapalho toda, acabo clicando inúmeras vezes, me acho uma negação e parece que tudo tá virando nisso! :/  É sério não estou nada adaptada, para tanto! Gostou das teclas, me dou bem com elas, tenho essa mania de não querer aceitar as mudanças. Quando surge uma moda, as vezes um tanto quanto extravagante, como quando usávamos calças de boca-de-sino, largas, lembram? Ai surgiram as calças apertadas embaixo e eu fui SUPER contra, disse que não usaria de maneira nenhuma, que ia ser a única a usar calça boca larga, mas não ia usar essas apertadas que deixavam meus tênis mais aparentes e parecia que estava com os pés maiores! rsrsrs... Até que me rendi ao comprar uma, agora uso e adoro! Aí muda a moda e vem novamente as calças largas e eu preciso passar por toda uma adaptação. Será que sou normal ou isso acontece com outras pessoas? É como ter que largar o orkut e mudar para o facebook, eu sempre me apego as coisas. É como se tudo fizesse parte de mim. Trocar de celular, de estilo de roupa, para me adaptar ao momento, trocar de rede social... tudo isso no inicio é complicado. Depois acabo gostando, as vezes até mais do que gostava! É, estranho o quanto a tecnologia afasta as pessoas, as crianças trocam, aquela boa e velha brincadeira na rua, por computador, tablet, vídeo game... Mal sabem elas que eu daria tudo para poder viver um dia se quer da minha infância, que pudesse correr rua até tarde, brincando de esconde-esconde, pega-pega... entre outras brincadeiras que criávamos e o tempo parecia ser tão curto para tanta criatividade, que íamos entrar muitas vezes emburrados, pois queríamos brincar mais. Hoje em dia, vejo crianças na rua com aparelho celular e eu na minha "época", o que não faz tanto tempo assim, pois tenho só 22 anos, usava um controle velho para ser meu telefone ou então um celular velho, sem número. Lembro, quando minha mãe escrevia carta, para nossos parentes de alegrete e que falar com eles pelo telefone era raro, pois a ligação era cara. Hoje em dia é tudo mais fácil, mas ao mesmo tempo mais frio, é como se o fato de tanta tecnologia acabasse por afastar as pessoas ao invés de aproxima-las! Eu quero ensinar pro meu filho, diferente do que vejo os pais fazendo com os filhos hoje em dia, enchendo eles de tecnologias, para que não lhes deem trabalho e esquecendo que o melhor da infância, é a rua. É o se sujar, o ralar os joelhos, brigar por birra com os amigos, pois, a brincadeira não foi como queria, o imaginar... uma casa, um carro, um celular, um computador! Não deixem as crianças terem tudo isso, antes de imaginar, antes de sonharem e de serem de fato crianças!

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente a cada dia a tecnologia inova mais..rsrs

Ótima postagem Taune!

Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

Beijocas!!! ❣

http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

Unknown disse...

Inova, o que nos permite ficar próximos de pessoas que amamos e estão longe, mas também afasta aqueles que estão próximos! É meio complicado... não sei se isso é bom ou ruim!
Beijinhos e volte sempre e pode deixar que vou passar lá sim. *-*

NSN disse...

estou tentando me segurar para não dar tudo isso pra minha filha
seguindo teu blog e fanpage
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Unknown disse...

Assim como vc ainda não decidi se tecnologia é uma coisa boa ou não. Por um lado hj com um computador vc tem o mundo de possibilidades, vc pode fazer o que quiser, escrever, fazer um video, exemplo claro disso: nós blogueiras, que conhecemos tanta gente de tanto lugar diferente, se não existisse a internet isso nunca teria acontecido. Por outro lado: a gente fica tão dependente dessa tecnologia que é quase impossivel sair sem o celular, não checar os e-mails, as crianças então? Tem umas de 6 anos que sabe mais coisas sobre computador do que eu. Concordo plenamente com o que vc disse, criança tem que brincar na rua, se sujar, tem ser criança!


Beijos

http://modaemvermelhoblog.blogspot.com.br

Unknown disse...

Muito obrigada pelo seu comentário Ana Paula querida, é muito bom ver que alguém leu o que escrevi. Você como blogueira também, deve saber o quanto isso nos faz bem e é gratificante! Realmente, não da para saber se é bom tanta tecnologia ou não. Só acho que crianças devem ficar o quanto mais de tempo possível longe disso, para que possam ser realmente crianças, até porq a internet assim como é um meio bom, de se expor opiniões, falar com amigos... é um meio sujo, aonde existem pessoas ruins e conteúdos nas quais as crianças devem ser privadas de conhecer. Beijinhos e volte sempre ;)

Curte lá?!

Seguidores

Arquivo do blog