24 agosto, 2013

Aceitação!



Bom, ontem ao me deitar para dormir fiquei pensando qual seria o assunto de hoje, e programei em minha mente um texto sobre aceitação. Então ao abrir o face achei essa frase, que tem haver exatamente o que quero falar hoje. Não sei se todas as pessoas já passaram por uma fase de negação, de não se gostar, mas eu passei... Foi uma fase bem difícil para mim, pois recém tinha ganho o Caio e estava realmente preocupada com as estrias que ganhei na gravidez e com os quilinhos á mais, e na mesma época vieram me ofender (de gorda, testuda e desocupada, pois fico em casa cuidando do Caio) não me falaram diretamente, mas com as tais indiretas, que a gente sabe exatamente quando é pra gente. Confesso que na época as ofensas surgiram efeito sobre mim e me magoaram muito, eu não sabia ao certo o que fazer, se retrucava á mesma ou então parava de comer para emagrecer e eu fiz exatamente isso, não almoçava e me rebaixei ao nível da tal ao retrucar e responder ela como "merecia". Só que aquilo não estava me fazendo bem, eu tava mudando meu eu exterior para agradar aos outros e destruindo o que de mais importante temos que é o interior, o caráter e os bons princípios. Então ao perceber o que eu estava fazendo, me cobrei, vi o quão errada estava e comecei a ignorar. E hoje infelizmente ainda existe pessoas que de alguma maneira tentam me atingir, só que isso não surgi mais efeito em mim. Eu sei quem eu sou, quando vou dormir deito com a cabeça tranquila em meu travesseiro e as pessoas que me amam, me ama pelo que sou e não pela minha aparência. Antes eu não enxergava isso. Por isso eu lhes digo, cuidem mais do seu interior, da sua alma, do seu caráter... de estar em paz com si mesmo, do que com a aparência! Claro que é bom estarmos bem, com uma boa aparência, não estou dizendo para serem desleixadas e sim para que não se cobrem tanto, que aceitem seus quilinhos a mais, aceitem você do jeito que és, do jeito que Deus lhe fez. A elegância não está em se vestir bem e sim no modo de agir, de se portar perante as pessoas. É isso que faz com que lhe amem, o importante é ser lembrada não por que era bonita mas sim por que tocou o coração. Lembre-se a curva mais importante em uma mulher é o sorriso, aquele sorriso sincero, espontâneo que só vem quando a alma esta leve! E como dizia o grande Tim Maia: "Valorize uma bela personalidade, pois a beleza exterior é como água exposta ao sol: Evapora".
 Beeeijos e fiquem com Deus.

0 comentários:

Curte lá?!

Seguidores

Arquivo do blog